7 de outubro de 2009

Salmão Dijon

Oi Pessoal!

Sermpre gostei muito de peixe, além de comer menos que o necessário. Qualquer peixe me agrada, não tenho problema quanto a isso.
Estava eu perambulando pelos blogs, e vi essa receita MARAVILHOSA no Blog Panelaterapia, da Tatiana. Blog tudo de bom, atualizado quase que diariamente, com gostosuras maravilhosas. Não deixem de conhecer.
Nos comentários eu até prometi a Tati que iria fazer, e fiz mesmo, no mesmo dia, mas só estou postando hoje por falta de tempo.




Olha que fácil gente:


Tempere o salmão com suco de limão, sal e pimenta branca (eu usei pimenta do reino moída na hora).
Seque o peixe com papel toalha e passe na farinha de trigo.
Coloque o peixe para assar numa frigideira com um pouco de óleo de azeite, até ficar bem douradinho, dos dois lados.

Creme de Mostarda:

Na mesma frigideira coloque um pouco de manteiga e refogue meia cebola (pequena) picada bem miúda. Acrescente uma colher de sopa cheia de Mostarda Dijon L’ancienne, adcione 100 ml de creme de leite e acertei o sal. Para que o creme fique menos espesso, é só dissolver com um pouquinho de leite.

Serva com arroz branco e salada verde.

Eu servi com batata cozinhada, com um pouco de manteiga, sal e queijo mussarela derretido no forno.

Delícia gente.




Quem não conhece a mostarda Dijon, não sabe o que está perdendo, deliciosa para assados em geral. Parada obrigatória na nossa mesa.

9 comentários:

Tati - Panelaterapia disse...

Fabi, agora conta: não é bom demais?
Só acho que o sabor é bem pronunciado e não dá p/ fazer sempre, mas que é bom é né?

Bjs

Fla disse...

Ai que delícia.
Este também quero fazer viu!
Beijos

Pitadasdilu disse...

Huuummm que delícia!! Eu também gosto de um peixinho e com esse molho hein... maravilha!
Bjos, Lú.

Nana disse...

Oi Fa, vim conhecer o seu cantinho, obrigada por visitar o Manga e adorei mesmo a sua entrevista no blog da Rosi.
Flor, pena que essa mostarda tem o preço salgadinho, mas conheço pratos maravilhosos feito com ela.
Bjsss e boa semana

Nani disse...

Ai que delicia amiga!
Amo mostarda dijon, mas nunca provei com salmão, deve ser mesmo uma combinação e tanto.
Beijos

Talita disse...

Das vezes que comi salmão em casa não tinha um molho bonito assim! Sem dúvida fica muito mais gostoso!

Walquiria disse...

olá Fabi, obrigada pela visita, por incrível que pareça, hoje entrei no blog da claudia e lá estava falando sobre o tempo que não temos, realmente eu preciso de todas aquelas dicas.Estou sem tempo de fazer meus cups, fico pensando como quero vender? se não consigo nem treinar.Estou tão preocupada com isso. Gosto quando fala pelo menos um oi para mim. Me sinto feliz. Continue com suas deliciosas culinárias.Bjos. wal

Danieli disse...

Olá, deixei um selinho de presente para você lá no blog! Beijocas!

Anna disse...

Já salvei esta receita, eu adoro peixe.
Beijos

Blog Widget by LinkWithin