25 de agosto de 2010

Filé à Parmegiana à minha moda

IMG_1495

Não gosto de comidinhas muito complicadas de preparar, não tenho nem tempo para isso. Quando realmente vale à pena, prefiro preparar aos finais de semana, quando tenho um pouquiho a mais de tempo, mas infelizmente no dia-a-dia é bem difícil.

Meu filé à parmegiana é rápida, prática e fácil. Não empano à carne, porque praticidade é tudo. Olhem só, fácil, fácil.

Para 04 pessoas utilizei:

04 filés (usei maminha)

alho, sal e pimenta do reino moída.

Molho de tomate pronto ou preparado por você (eu uso o natural da Pomarola)

Fatias de queijo e presunto.

Fritei os filés com sal, pimenta do reino e alho na manteiga. Não deixe esturricar e ficar duro, só doure os filés.

Coloque um pouco de molho de tomate num refratário, por cima os filés já fritos, logo após uma camada de presunto, uma cada de queijo, mais molho de tomate, em abundância, e polvilhe queijo parmessão ralado.

Leve ao forno baixo até derreter o queijo. Sirva com arroz branco e purê de batatas, ou arroz e batata plaha. Maravilha!

13 comentários:

Feito a Mão disse...

kkkkkkkkk
Vixe, Fabi. Vamos ousar mas nem tanto, né???
Açúcar em lugar de arroz?
Tô doidinha, viu!!!
Vou te contratar pra minha revisora. Valeu pelo segundo toque!!!


Adoro filé à parmegiana. Ah, e vou testar o crumble qualquer dia desses. Quando fizer te conto.

BJks

Danieli disse...

Bife à parmeggiana é tudo de bom! Eu adooooro!

Fla disse...

Bife a parmegianna é praticamente uma iguaria Sorocabana, todo restaurante serve...risos.
Amo!
Beijos

Leticia disse...

Fabi
Eu adoro parmegiana... e isso eu sei fazer! rsss. Alguma coisa, né?
Apesar de eu achar que faz muita bagunça, fica uma delícia!
Beijos
lelê

Rachel disse...

É o prato predileto do meu marido, então já viu, né...sempre rola por aqui...e bem assim como você, sem complicações!
Ficou lindo seu prato!
Bjuss!!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Fabiana!!!
Tua receita está anotadíssima!
Gosto de tudo que é prático também, principalmente porque reconheço minha falta de talento na cozinha. Sendo assim, fico animada com coisas assim, que sei que consigo fazer com chances menores de erros. :)

Obrigada!!!
Beijos

Talita disse...

Haha, eu também já coloquei presunto no bife à parmegiana. Acho que fica tão gostoso! rs

Beijos

Cibele Leite disse...

Amiga adoro parmegiana e esse prato me parece delicioso, ai acho que estou com fome...kkk

beijokas

Simone Scharamm disse...

Que prático, Fabi!
E gostoso...hummm!
Adoro receitas vapt-vupt para o dia-a-dia!
Beijocas e ótimo feriado!

Unknown disse...

o seu blog é lindo e muito gostoso tb, espero que tenha muito sucesso, aproveitando estou montando um também se quiser conhecer... moscasfritas.blogspot.com um grande abraço e me de algumas dicas rs

® disse...

Oi Fabi,
Vc tá muito sumidinha, hein?!
Espero que esteja tudo bem...mas qdo puder deixe notícias aqui para sabermos como estão as coisas...
Um bejim grande prá você!

Unknown disse...

ve se gosta de meu blog....

Simone Scharamm disse...

Oi, Fabiana,
Obrigada pela visita e comentário tão gentil!
Beijos e ótimo final de seman!

Blog Widget by LinkWithin