31 de março de 2010

Peixe com molho de coco+Arroz Branco e Pirão

Chegamos a semana santa e com ela aquela vontade de comer peixes e etc.
Semana passada fiz um peixinho com molho de coco, aproveitei e fiz um pirão, ficou muito bom!


Ingredientes:

  • Postas do peixe de sua preferência
  • 01 caixinha de leite de coco
  • Verduras picadinhas (tomate, cebola, pimentão, alho)
  • Limão
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • Farinha de trigo
  • Farinha de mandioca
 Modo de preparo:

Lave bem o peixe e esfregue limão neles. Logo após coloque um pouco de sal e pimenta do reino. Deixe um pouco reservado e faça um refogado com as verduras e um pouco de azeite. Depois de bem refogado, adcione o leite de coco e um pouco de água. Desligue o fogo. Neste momento você já pode colo9car as postas de peixe, mas eu pessoalmente, prefiro pré-fritar os peixes empanados com farinha de trigo, em óleo bem quente, e logo após coloco eles no molho de coco. Fazendo nesse modo, o cozimento é rápido e o peixe não desmonta. Logo após o cozimento, acrescente coentro picado.

Para preparar o pirão, coe uma boa quantidade do molho do peixe em outra panela, coloque mais um pouco de água e acerte o sal. Faça uma misture de farinha de mandioca com um pouco de água (só para a farinha ficar empapada) e vá acresncentando no molho aos poucos, mexendo sempre em fogo baixo. Ai vc escolhe se quer o pirão ralo ou um pouco mais grosso.

Sirva com arroz branco, uma pimentinha (se gostar) e ovo cozido, fica muito gostoso.

Ah, não esqueçam de estar participando do sorteio do blog, nesse link.Bjs



16 comentários:

Fla disse...

Ai, eu acho peixe com leite de coco tuuuuuuuuuuudo de bom!
Adorei.
Bjs

Tati - Panelaterapia disse...

Eu tô morrendo de vontade de comer peixe ensopado. Falei ontem pro marido que a próxima ida ao supermercado ia comprar postas de peixe...ficou lindo!
Bjs

Unknown disse...

hummm ameiii!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Fabi esse prato está perfeito para mim, adoro tudo que tem nele! Um petáculo! Bjinhos

Iliane disse...

eu amo peixe assim..para mim é a melhor versão de peixe..ficou lindo seu prato..bjus

Marta disse...

Outro dia tb fiz peixe com molho de coco!
Beijocas

Babette disse...

que aspecto verdadeiramente delicioso!
parabéns
babette

Marly disse...

Oi, Fabi,
Essa é a versão de receita de peixe preferida, do povo aqui! É deliciosa, né?
Olha, vou me incluir entre os seguidores do blog, pois já faço isso na prática, mas tinha me esquecido da inclusão, rsrs.

Beijão e boa Páscoa.

Trainee de Cozinheira disse...

Tudo de bom peixe ensopado, eu adoro também com leite de coco!!!!
bjs
Maura

Daniela Ribas Paim disse...

Que delícia! Vou fazer, bjs....

Daniela Ribas Paim disse...

Que delícia! Vou fazer, bjs....

João Mario disse...

Que delícia . Adoro uma moquequinha. Pena que quebrei a mão e não posso cozinhar na Semana Santa.
Um abraço.

Daniele Mariano - AL disse...

Fabi passei pra desejar uma Páscoa cheia de paz e amor e pra dizer que eu fiz o peixe seguindo sua receita. Foi a primeira vez que fiz peixe no coco, essa sempre foi tarefa da minha mãe e da sogra. Sempre achei que era complicado, mas quando vi sua receita criei coragem, vc passa as coisas de uma forma tão prática... Fez o maior sucesso... fiz com direito a pirão e tudo...rs Tô me achando..kkk
bjuus

Carolina Andrade disse...

Aqui fazemos cação com leite de coco!! Hoje fomos no bom e velho bacalhau com batatas!! Uma páscoa bençoada pra ti Fabi. Beijão

Milca Moura disse...

Estou terminando de fazer esta deliciosa receita com certeza vai ser um sucesso.

Milca Moura disse...

Estou terminando de fazer esta deliciosa receita com certeza vai ser um sucesso.

Blog Widget by LinkWithin