10 de dezembro de 2009

Bolo Cesta de Flores

Oi Gente, trouxe outro bolo para vocês darem seu pitaco que tão me anima!

bolo cesta de flores (Large)

Esse foi luta viu? Não sei se já contei por aqui, mas não tenho nenhuma técnica com bicos de confeitar, minhas decorações saem torta e sem jeito quando resolvo usar chantilly, glacê ou marshmallow, é um perrengue.

Foi o que aconteceu com esse bolo cesta de flores que resolvi fazer para o niver de minha sogra!

Meu marido viu um bolo nesse estilo e achou muito bonito. Então, como minha parte na comemoração do niver era o bolo, resolvi fazer. Detalhe: não sabia fazer o trançado ao redor do bolo! Consegui o vídeo que ensina a fazer com uma grande amiga do orkut, a Gisele, uma cake designer de mão cheia. Ela tem um blog, o Gisele Bolos e Doces, uma amiga virtual muito atenciosa. Contei também com a ajuda da Luana, também uma pessoa muito atenciosa, que edita o blog A Chocolarteira.

Bom, depois de assistir ao vídeo, fazer o marshmallow, corri pra decorar o bolo, que me custou 04 horas, acreditam? Parece mentira, mas dá um trabalho enorme!

Não ficou perfeito, lógico, preciso me aperfeiçoar muito ainda. As folhas ficaram meio murchas, rs, mas todos amaram demais o bolo!

E vocês, gostaram?

Bjs

5 comentários:

Nane Cabral disse...

Fabi, vc é uma super artista! e uma grande nora tb! ficou lindíssimo, dá até pena de cortar esse bolo viu?! ah, sobre as empadinhas não ficam esfarelando não, a massa é bem fofinha. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Lidiane Vasconcelos disse...

Oxe! Para mim está tudo Ó-TE-MO! Talvez porque você é profissional é que fica achando defeito. Eu não estou enxergando nenhum...

Pitadasdilu disse...

Fabi, tá lindo demais! Se você ainda tá aprendendo... meu Deus imagina depois... tá perfeito, ficou dez. Sua sogra deve ter amado.
Tenha um fim de semana abençoado.
Bjos, Lú.

Luci Cardinelli disse...

Fabi, seus bolos estão lindos, viu? Parabéns!!!

marlene disse...

ola ,iniciei hoje meu blog de docinhos e bolos,afinal to precisando de uma grana pois estou desempregada e como adoro essas delicias, resovi arriscar. mas seu trabalho e lindo...parabens.

Blog Widget by LinkWithin