29 de junho de 2011

Filé de Siri no coco

Olá!

siri no coco, receita siri no coco ok

Siri, um crustáceo de carne deliciosa. Com sabor marcante, fico delicioso com coco, como fritada, ou na casquinha.

Segue a receita, fácil, deliciosa e super perfumada.

Você vai precisar de:

1/2 kg filé de siri

01 garrafinha de leite de coco de 200 ml

01 tomate picado

01 cebola picada

02 dentes de alho

1/2 pimentão picado

coentro à gosto

Azeite

Sal à gosto

01 Colher de sopa de creme de leite, ou requeijão

03 colheres de molho de tomate

siri no coco, receita siri no coco siri no coco, receita siri no coco 2

Tempere o filé de siri a seu modo. Pode ser com limão, cominho, sal, alho. Eu utilizei o tempero Mrs. Dash, fondor, alho e limão. Deixe no tempero por pelo menos 30 minutos.

Aqueça a panela com o azeite, acrescente alho, a cebola, o tomate e o pimentão picados. Deixe refogar bem.

siri no coco, receita siri no coco 3 siri no coco, receita siri no coco 4

 

 

 

 

Após refogar, adcione o siri já temperado e misture, mexendo sempre. Após uns 10 minutos, acrescente o leite de coco, mexa e some o creme de leite ou requeijão e o molho de tomate. Experimente o sal. Logo após, pique coentro e misture. Está pronto o seu siri no coco. Delicioso!

11 comentários:

Cozinha Perfumada disse...

Adoro siri no coco!! Pratinho que adoro fazer e comer!! Ficou lindo!! beijos

Jotta e Rosley disse...

Adoro comidas com siri, e faz tempo que não como... Pena que seja difícil encontrar por aqui.
Abraços!

Andréa Potsch disse...

Sabe que só agora depois de velha estou começando a tentar gostar de frutos do mar?! Infelizmente ainda não cheguei no siri... Mas sua receita ficou linda!
bjs

Chef Daniel Deywes disse...

Que delicia essa receita, eu gosto muito de carne de Siri, mas infelizmente estou longe do litoral e em minha cidade é dificil de achar ...


abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Fla disse...

Siri com coco é uma combinação e tanto!
Beijos

www.sosimplesassim.com.br disse...

Adorei essa receita e seu blog, que ainda não conhecia.
Bj,
Lylia

Pitadasdilu disse...

Oi Fabi! Me deu água na boca só de ler a receita, eu gosto demais de siri, mas faz muitos anos que não como. Achei uma maravilha essa receita!
Uma ótima semana pra ti.
Bjos, Lú.

Nani disse...

Nossa que maravilha, fiquei salivando de vontade! Se desse pra provar via pc!
Beijos

Bruna Leite disse...

HUmm adorei!!!

Aproveito para te convidar à participar do sorteio lá no meu blog, o Gourmandisme: uma cesta de produtos Hershey's!! beijos

Vanessa Castro disse...

Nossa, ams que delícia o seu blog ein!! Caprichado!!!!!!
Parabéns!!!

Um beijo,

Vanessa

gabrii disse...

Olá, venha fazer parte do movimento # Por uma cozinha mais divertida!
www.phant.com.br

Blog Widget by LinkWithin