27 de setembro de 2009

Pudim de Maria Mole



Esse pudim é muito gostoso, e prático. Não é muito doce e enjoativo. Fica quase com o sabor de um manjar dos deuses, só que mais gostoso.
Peguei a receita no blog Cantinho da Nani, uma pessoa que gosto muito e o blog dela é tudo de bom.

Vamos ao que interresa?

Ingredientes:


1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 e 1/2 lata (da mesma medida) de leite
1 caixa de maria mole

Calda:

1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara de água morna

Modo de fazer:

Calda
Em uma panela, coloque o açúcar e mexa até derreter. Cozinhe até obter uma cor de caramelo.
Adicione a água e deixe fervendo até obter consistência de caramelo.
Despeje em um refratário ou forma de buraco no centro. Reserve

Pudim
Coloque no copo liquidificador o leite bem quente e o pó para maria mole. Bata bem para se agregarem. Desligue e deixe esfriar.
Após esfriar acrescente o leite condensado e o creme de leite sem o soro.
Bata novamente.Coloque a mistura na forma caramelizada.

Leve para a geladeira por no mínimo 5 a 6 horas ou de um dia para outro e desenforme.

PS: A Calda que eu utilizei foi a de ameixa, comprada pronta, mais prática e muito gostosa!

Humm, delicioso!

11 comentários:

Walquiria disse...

Hoje eu vi o selinho, gostei demais, muito obrigada pela indicação, me sentir ganhando um Oscar. Espero poder contribuir com outro selinho. Sempre estou lendo seu blogs, gosto muito das suas receitas e dicas. Bjos. wal

Walquiria disse...

digo, retribuir com outro selinho.

Fla disse...

Ai que coisa boa.
ADoro esse pudim.
Beijão,
Fla

Talita disse...

Gostei da textura. Engraçado, mas gostei da cor também.

Carolina Andrade disse...

Oi Fabi. Nossa, eu amo esse pudim, é um dos meus prediletos!! Delícia. Beijão

Pitadasdilu disse...

Esse pudim é maravilhoso, já fiz e peguei da Nani também, só que coloquei uma calda de chocolate por cima. Ficou bonitão!
Estava com saudade, andei meio sumidinha.
Um final de semana abençoado pra ti e família.
Bjos, Lú.

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Fabiana!
Deixa eu te perguntar: você usou a calda de ameixa no lugar da que é feita com o açucar derretido?

Se for assim, posso usar calda de caramelo, daquelas que a gente coloca em sorvete? Sendo que calda assim não fica dura, então presta para colocar no fundo da forma, como a calda ensinada na receita?

Lidiane Vasconcelos disse...

Obrigada pela resposta, Fabiana. :)

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Uhun, amei esta receita! Já anotei!

Nani disse...

O teu ficou lindo demais! Diga-se de passagem, mais lindo que o meu. Esse pudim é bão dimais né?!
Beijos minha linda!

Lidiane Vasconcelos disse...

Acabei de colocar o pudim na geladeira. :D

Como eu sou anta na cozinha, não sei se consegui fazer direitinho. Aparentemente sim, vamos ver né? Depois te conto. ;)

Blog Widget by LinkWithin