17 de dezembro de 2009

Bolo Tipo Pullman

Olá Pessoal!

bolo tipo pulman

Fiz esse bolo na semana passada. Vocês podem não acreditar, mas bolos assim, de comer com um cafezinho não é meu forte, rs.

Fiz ele para levar para a igreja, e gostei muito do resultado!

Eu na verdade nunca comi um bolo tipo pullman, mas o nome da receita é esse, então quem já experimentou testem para ver se realmente procede a informação, rs.´

Só posso dizer uma coisa: é muito gostoso! E fácil de fazer!

Essa receita eu peguei numa comunidade que participo no orkut, e foi a minha amiga Gisele quem postou. Vamos ver?

bolo tipo pullman 3

Olha que massa fofinha! Deliciosa! E o perfume? Maravilhoso!

 

Ingredientes:

200 grs margarina
3 xícaras açúcar peneirado
1 pitada de sal
5 ovos
1 colher (sobremesa) emulsificante

Coloque na batedeira e bata rapidamente até misturar os ingredientes e acrescente:

3 xícaras de farinha trigo (peneirada)
1/2 xícara amido
1/2 xícara de fubá
1 1/2 xícara de leite (eu usei leite de coco)
1 colher (sopa) rasa fermento em pó.

Bata +/- 5 minutos.

Leve ao forno pré aquecido.

Dicas:
Pode substituir o leite por suco de frutas ou leite de coco
Se o forno estiver bem quente, o bolo vair abrir em cima, igualzinho ao original.

-----

Saudades daqui! Feliz Natal (caso eu não apareça antes, rs)

Bjocas!

4 comentários:

Pitadasdilu disse...

Fabi, eu já fiz e é uma delícia, acompanhado de um café com leite é tudo de bom pra mim... rs, rs, rs.
As fotos deram água na boca.
Bjos, Lú.

Lidiane Vasconcelos disse...

A pessoa está com fome e entra nesse blog e dá de cara com esse bolo?

Isso não dá certo! :(

Sandra Peres disse...

Eu que sou fanzoca de bolo, posso dizer que a carinha é a mesma, vou testar o sabor...

Beijão!!!

Tati - Panelaterapia disse...

Fabi, eu vi essa receita também e fiquei doida p/ fazer! Agora mais ainda!!!
Bjs

Blog Widget by LinkWithin