22 de junho de 2009

Copinhos de Chocolate

Olá Pessoal!
Continuando nessa overdose de açúcar, rs, vou postar hoje a receita de copinhos de chocolate, ou brigadeiro de colher.
A receita é super fácil, prática e barata. Qualquer pessoa pode fazer, e a sua mesa de doces ficará muito mais bonita e especial.
Os copinhos são de acrílico, você encontra em qualquer loja de artigos para festas ou descartáveis.
Aqui na minha cidade, custa mais ou menos R$ 1,80 um pacotinho com 10 copinhos.
As colherzinhas também são super baratas.
Vamos a receita:
Ingredientes:
01 lata de leite condensado
02 colheres (sopa) de chocolate em pó (50% cacau)
01 Caixinha de creme de leite.
Power ball, granulados de chocolate, coloridos, ou prateados para decorar.
Modo de Fazer:
Misture o leite condensado e o chocolate em pó e leve ao fogo baixo, mexendo sempre.
Quando estiver quase no ponto de brigadeiro (soltando da panela), vc desliga o fogo e acrescenta o creme de leite. Mexa bem, deixe esfriar, e leve à geladeira.
Deixe por mais ou menos uma hora.
Com o auxílio de sacos de confeitar ou até mesmo colheres pequenas, coloque o chocolate nas tacinhas até cobrir um pouco mais da metade.
Decore com o confeito de sua preferência.
Coloque as colherzinhas, e pode servir!
Fácil não?
Com Power Ball
Com confeitos Prateados
Até a Próxima!

11 comentários:

Feito a Mão disse...

Fabi, cada vez melhor seu blog!
Desse jeito vc entrega o ouro, emnina...

Olha, vc não teria se enganado: não seria caixinha de creme de leite? Tem leite condensado 2 vezes na receita...

Isolda Herculano disse...

Ô Fabiana, acho que só olhar seu blog não engorda, né?! Adoro!!! A propósito, li no seu penúltimo post algo sobre blogar-amar, coisa que faço mesmoooooo... E vejo que você, deliciosamente, também vai fazendo.

Abraço e saudade.
Isolda.

Fabiana disse...

Ops, é verdade Cláudia, erro meu, rs. Vou modificar agora mesmo, rs. Obrigada!

Fabiana disse...

Isolda, que bom te ver por aqui, é uma honra. VC é que é uma grande blogueira! Bjsss

Rita de Cássia disse...

Esse blog não vale né Fabi!
Só gostosuras! Amei!

Saudades de vc tbm viu, mtas!

bjão minha amiga, fique com Deus!

Fabiana disse...

Cássia,obrigada! Bjs

Nani disse...

Fa amiga como seu blog está lindo e cheio de gostosuras, que bom que voltou de vez, fico muito feliz.
Menina ando muito sem tempo por isso não tinha vindo por aqui, mas estarei de olho se a senhorita vai sumir novamente, rs
Estes copinhos são um charme né?!
Ah! Ainda esta no orkut? Voltei pra lá.
Beijos

Fabiana disse...

Oi Nani, pode ficar no meu pé sim, rs.
Seu blog é q é uma gostosura!
Beijocas!

Anônimo disse...

Hummmm deliciaaaaaa! Eu amo doce de copinho!! Adorei seu blog amiga, já estou seguindo!
beijos! :)

Fabiana disse...

Oi Dê, que bom te ver por aqui, é uma honra.
O seu blog está maravilhoso!
Bjs!

Unknown disse...

Adorei seu blog!!! Estou fazendo a festinha do meu filho e me interessei pela receita, você sabe quantos coipinhos que uma receita faz?
Obrigada!!!

Blog Widget by LinkWithin